Compra segura

Compra 100% segura

Entrega em até 24h

Entrega em até 24h* para grande SP

Parcele sua compra

Parcele suas compras em até 10x sem juros!

O Cãoselheiro > Bem estar > Como lidar com os dias mais frios?

Como lidar com os dias mais frios?

Com a queda da temperatura é importante nos cuidarmos e cuidarmos dos nossos companheiros também! Entenda como proteger seu pet nos dias mais frios.

Como lidar com os dias mais frios?

Quando as temperaturas começam a cair e o frio se instala, é importante não esquecer que nossos animais de estimação também precisam de cuidados especiais durante essa época do ano. Assim como nós, eles podem sentir o frio e sofrer com as baixas temperaturas. Neste artigo, discutiremos algumas dicas essenciais para proteger seus queridos companheiros do frio e garantir que eles permaneçam seguros, saudáveis e confortáveis durante todo o inverno.

 

  1. Mantenha-os dentro de casa:

A exposição prolongada a temperaturas frias pode ser prejudicial para os pets. Por isso, é importante mantê-los dentro de casa durante os dias mais frios. Certifique-se de que sua casa esteja bem isolada e livre de correntes de ar. Forneça um ambiente quente e aconchegante para seu animal de estimação, com uma cama confortável e longe de correntes de ar.

 

  1. Roupas e acessórios:

Para animais de estimação com pelos curtos ou para aqueles que são mais sensíveis ao frio: vesti-los com roupas apropriadas pode ser uma boa opção. Existem diversos tipos de roupinhas e acessórios disponíveis no mercado para proteger seu animal de estimação do frio, como suéteres, jaquetas e até mesmo botinhas para proteger as patas.

 

  1. Hidratação e alimentação adequada:

No inverno, os animais de estimação tendem a gastar mais energia para manter o corpo aquecido. Certifique-se de fornecer uma alimentação adequada e nutritiva para suprir as necessidades energéticas deles. Além disso, mantenha-os sempre hidratados, verificando se têm água fresca e limpa disponível em recipientes adequados.

 

  1. Passeios mais curtos e horários adequados:

Durante os dias frios, é importante ajustar a duração e os horários dos passeios com seu pet. Evite os períodos mais gelados do dia e opte por sair quando o sol estiver mais forte. Reduza a duração dos passeios, mantendo-os mais curtos e focados nas necessidades básicas.

 

  1. Proteção dentro de casa:

Ao manter a temperatura ambiente agradável para você, também esteja atento ao bem-estar dos animais. Evite posicionar camas ou caixinhas perto de portas e janelas, pois são locais mais suscetíveis a correntes de ar.

 

Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos tutores de pet!

Ivan Boesso

Ivan Boesso

Adestrador, formado no Instituto Britânico de Adestradores Profissionais (BIPDT) e nos cursos de adestramento do mestre Dennis Martin. Apaixonado por cães, pai de 4 vira-latas resgatados. Cada um deles chegou com problemas de comportamento tão diversos que se tornaram verdadeiros mestrados em adestramento! Fundador da marca O Cãoselheiro e entusiasta de tecnologia.


×